x

Presidente do CRC SP participa da 29ª reunião do Isar, em Genebra

Para Nóbrega, é fundamental o Brasil estar entre os países participantes, tanto para assegurar o sucesso do empreendimento, como para convergir os procedimentos utilizados com o padrão IFRS

01/11/2012 18:24

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Presidente do CRC SP participa  da 29ª reunião do Isar, em Genebra

O presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Luiz Fernando Nóbrega, e o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina, Gildo Freire de Araújo, estão em Genebra, na Suíça, participando da 29ª reunião do Isar (Intergovernmental Working Group of Experts in International Standards of Accounting and Reporting – Grupo Intergovernamental de Trabalho de Especialistasem Normas Internacionais de Contabilidade e Finanças). As discussões começaram no dia 31 de outubro e terminam no dia 2 de novembro.

O Isar é um fórum de debates da Unctad (United Nations Conference on Trade and Development/United Nations – Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento/Organização das Nações Unidas) e tem por objetivo desenvolver projetos que promovam a transparência e a eficiência dos processos contábeis.

Segundo Nóbrega, é fundamental o Brasil estar entre os países participantes, tanto para assegurar o sucesso do empreendimento, como para convergir, de forma ainda mais plena, os procedimentos utilizados com o padrão IFRS (International Financial Reporting Standards – Normas Internacionais de Contabilidade).

Antes de seguir para Genebra, foram feitas várias reuniões com autoridades da classe contábil na sede do CRC SP. Os grupos de trabalho foram comandados pelo professor da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Nelson Carvalho, que foi o moderador dos debates do Isar, no dia 31. 

Fonte: CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.