x

Tecnologia

Novo equipamento permitirá que multas cheguem mais rápido aos paulistas

O equipamento, chamado de Auto de Infração de Trânsito Eletrônico (e-AIT), possui uma impressora portátil, que servirá para gerar multas que são afixadas nos veículos infratores.

08/11/2012 16:28

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Novo equipamento permitirá que multas cheguem mais rápido aos paulistas

A partir desta quinta-feira (8), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) testará seu novo sistema de multas online. Os agentes receberão um computador de mão que vai acelerar o processo de autuações e diminuirá a quantidade de erros na tramitação das multas.


O equipamento, chamado de Auto de Infração de Trânsito Eletrônico (e-AIT), possui uma impressora portátil, que servirá para gerar multas que são afixadas nos veículos infratores, como os que estacionam em local proibido. Além disso, o aparelho economizará o tempo que é gasto na digitalização dos talões dos "marronzinhos". Com o uso da tecnologia, acredita-se que o tempo de processamento das multas caia de 15 para 2 ou 3 dias.

A previsão é que até o final do ano, 200 agentes já estejam treinados com o equipamento. Depois disso, será realizada uma nova rodada de treinamento, até que todos os 2.100 ficais aprendam a utilizar o novo sistema.

Fonte: Portal Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.