A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) acaba de criar mais uma ferramenta para facilitar as rotinas dos contribuintes. A partir desta segunda-feira (12), perguntas e respostas sobre as dúvidas mais frequentes relativas aos assuntos e procedimentos da Sefaz – como IPVA, parcelamento de débitos e certidão negativa de débito – estão disponíveis no site da secretaria.
O conteúdo pode ser acessado pelo ícone “Perguntas Frequentes”, no canto esquerdo do site (www.sefaz.es.gov.br). A disponibilização do material, realizada pela Gerência de Atendimento ao Contribuinte (Geaco) em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação (Getec), vem em atendimento à Lei de Acesso à Informação (12.527).
“O texto foi criado em linguagem simples e objetiva e, nas respostas, o contribuinte irá encontrar links para consulta a documentos e outras informações”, ressalta a gestora do projeto, Lilian Cristina Carvalho Paranhos .
A partir de cerca de mil perguntas identificadas em um levantamento realizado em todas as Agências de Atendimento ao Contribuinte (ARE) da Receita Estadual, a equipe da Geaco selecionou 372 questões, excluindo questionamentos repetidos e aglutinando aqueles relacionados entre si. O conteúdo se refere a 11 assuntos e, em breve, outros serão incluídos.
Fonte: Sefaz-ES