x

Extinção do Fator Previdenciário vai ficar para 2013

Há quase um mês para o recesso de fim de ano, é dado como certo que a votação do fim do fator previdenciário será realmente levada para 2013.

21/11/2012 09:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Extinção do Fator Previdenciário vai ficar para 2013

Nesta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse que ainda "costura um acordo" com o governo e não garantiu a votação do projeto na próxima semana.

"Não queremos votar por votar. Queremos votar a partir de um acordo com o governo, que possibilite o não-veto e a resolução definitiva da matéria", argumentou o presidente da Câmara. Ele ainda acrescentou: "O acordo não é simples. Há resistência dentro do governo em função do impacto que poderá haver na Previdência Social", concluiu Marco Maia.

Desde julho deste ano a novela fator previdenciário ronda os corredores da Câmara dos Deputados. Aprovada em primeira discussão pelos parlamentares, a fórmula 85/95 - que soma idade ao tempo de contribuição - é a proposta que mais agrada as centrais sindicais e instituições representativas dos aposentados e pensionistas.

Já o governo pressiona pela existência de uma proposta que, além de somar a idade ao tempo de contribuição, preveja idade mínima para se aposentar, uma fórmula móvel que considere o aumento da expectativa média de vida do brasileiro e regra de transição para segurados que já têm carteira assinada.

Fonte: O Dia

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.