x

Carreira

Presença da família é a principal dificuldade ao trabalhar em casa

Outros disseram que os animais de estimação e os telefonemas também são obstáculos

21/11/2012 18:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Presença da família é a principal dificuldade ao trabalhar em casa

Trabalhar em casa é o desejo de muitos profissionais. Entre as vantagens de adotar o home-office estão evitar o trânsito caótico comum em várias cidades brasileiras e ter mais qualidade de vida. Mas nem tudo é tão perfeito assim. Uma pesquisa realizada pela Regus revelou as principais dificuldades ao trabalhar em casa.

Para 64% dos brasileiros, a presença dos filhos e dos familiares que exigem atenção pode ser um obstáculo na hora de trabalhar. Já 44% disseram que em casa é mais difícil de concentrar. A mesma parcela declarou que os animais de estimação ou as ligações telefônicas também prejudicam o andamento das atividades.

Para o diretor-geral da Regus no Brasil, Guilherme Ribeiro, trabalhar em casa está se popularizando cada vez mais, no entanto conforme os profissionais passam por essa experiência vão descobrindo também as desvantagens.

“A vida pessoal precisa se adaptar às atividades profissionais, e isso nem sempre é fácil. Além das descobertas da pesquisa , há declarações de pessoas que trabalham em casa e se sentem solitários, alienados e desligados dos seus colegas”.

Ele acrescenta que o contato visual com outras pessoas no ambiente de trabalho também tem um papel importante no crescimento e promoção dos profissionais, de modo que aqueles que trabalham em casa são podem ser esquecidos ou subestimados, até mesmo em empresas que estimulam ativamente o trabalho em casa, ainda que ocasionalmente.

Problemas de saúde

Os entrevistados também relataram que trabalhar em casa resultou em problemas relacionados à saúde. Cerca de 30% reclamaram de má postura da coluna que ocasiona dores ao trabalhar devido a instalações inapropriadas. Pelos dados, 41% não têm uma mesa apropriada para o trabalho.

"O mais preocupante é saber que um terço dos entrevistados reclamou da má postura, em consequência de um escritório improvisado em casa. A pesquisa destaca que trabalhar em casa pode não proporcionar um ambiente profissional, e sem os devidos cuidados pode ser prejudicial a saúde", finaliza.

Fonte: Portal Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.