x

CRC-SP homenageia melhores formandos nos cursos técnico e de graduação da área contábil

Patrono desta edição foi o Contador Mario Martins de Almeida, que já foi vice-presidente do Conselho

21/12/2012 08:17

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRC-SP homenageia melhores formandos nos cursos técnico e de graduação da área contábil

O CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) homenageou ontem, 20 de dezembro, 67 formandos nos cursos de graduaçãoem Ciências Contábeise técnico em contabilidade considerados os melhores por suas instituições de ensino. Eles receberam um diploma e uma placa como forma de honraria.

O objetivo é incentivar o aprimoramento técnico-profissional dos alunos de contabilidade e divulgar o bom exemplo dos patronos, notáveis profissionais da contabilidade que contribuíram para o desenvolvimento da profissão. O patrono desta edição foi o contador Mario Martins de Almeida, que já foi vice-presidente de registro do CRC-SP. “Ele foi um exemplo como profissional e, como pessoa, cultivava a ética, a honra e a verdade. Destacou-se como perito, contador e empresário. Quando era vice-presidente de registro, sempre dava sugestões com o intuito de engrandecer a profissão”, disse em seu discurso o presidente do CRC-SP, Luiz Fernando Nóbrega.

Nóbrega também falou sobre a importância do evento. “Orgulhem-se de receber este Diploma de Mérito e tracem um objetivo a partir de agora. Prometam para vocês mesmos exercer a sagrada profissão contábil com excelência. Estudem muito mais do que estudaram até agora, nunca se fechem apenas na área contábil e estejam receptivos a todo conhecimento que puderem absorver”, destacou.

Em seu discurso, o presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Irineu de Mula, também ressaltou as qualidades do patrono. “Quem conviveu com o Mário sabe que ele tinha uma grande qualidade: sabia dialogar com as pessoas de igual para igual: se estava conversando com uma criança, ele se transformava numa criança. Era um profissional competente e um líder atuante. Sigam o seu exemplo de líder da profissão, conheçam as entidades contábeis e passem a frequentá-las. Comecem a vir ao CRC-SP, participem do projeto de educação profissional continuada e não parem de estudar”, ressaltou.

Do CRC-SP participaram do evento os vice-presidentes Claudio Avelino Mac-Knight Filippi (Administração e Finanças) e Ari Milton Campanhã (Registro); as conselheiras Ana Maria Costa e Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira e os delegados regionais Lilian Ricci Ghizzi (Campinas), Fernando Nunes de Lima (Sorocaba) e Odilon Luiz de Oliveira Júnior (São Bernardo do Campo).

Também compareceram à cerimônia: a viúva do patrono, a advogada Nilce Badin de Almeida; o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Sergio Prado de Mello; o presidente da Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), Almir da Silva Mota e o diretor do Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), Geraldo Lima.

O Diploma de Mérito foi instituído em 1985, por meio da Resolução CRC SP nº 232/85 e elege como patrono uma personalidade contábil, já falecida, por meio de deliberação do conselho diretor do CRC-SP.

Sobre o Conselho – O CRC-SP faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Em seus registros ativos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 19 mil empresas de serviços contábeis. É o maior colegiado do País. Uma de suas bandeiras é o extenso programa de educação profissional continuada.

Esses profissionais e empresas estão permanentemente sujeitos à fiscalização do CRC-SP, que verifica se os padrões técnicos e éticos condizentes com a profissão contábil estão sendo seguidos.

Fonte: CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.