x

Parcelamento do Cadprev

Novo módulo do Acordo de Parcelamento do Cadprev

02/01/2013 14:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Parcelamento do Cadprev

Já está disponível novo módulo “Acordo de Parcelamento” no aplicativo CADPREV-Desktop, utilizado para preenchimento do Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos (DAIR) e do Demonstrativo da Política de Investimentos (DPIN). O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPPS), por meio do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público (DRPSP), em parceria com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DATAPREV).

O novo módulo permitirá aos entes federativos cadastrarem os parcelamentos de débitos com seus RPPS, gerando arquivo que será transmitido para processamento no CADPREV-Web, onde estarão disponíveis funcionalidades para impressão do termo de acordo de parcelamento, demonstrativo de cálculo e emissão da guia para pagamento das parcelas.

Essa nova ferramenta auxiliará os entes federativos na elaboração dos termos de acordo de parcelamento e agilizará a análise de sua conformidade pela SPPS, ao permitir maior uniformidade nas condições definidas nos termos e eliminação do trâmite de documentos em meio papel.

O módulo “Acordo de Parcelamento” será de utilização obrigatória para todos os termos formalizados a partir de 2013. A partir de março, os entes que possuem parcelamentos em vigor formalizados até 2012 serão notificados a promoverem o cadastramento desses termos pela nova ferramenta.

A versão 1.3.5 do CADPREV-Desktop e do CADPREV-Web está disponível a partir desta semana e será atualizada automaticamente para os usuários que já utilizam esses aplicativos. Aqueles que ainda não os utilizam poderão instalá-los acessando a página da Previdência Social.

Fonte: Previdencia Social

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.