x

2013 promete ser o ano das empresárias, diz estudo

Além de se mostrarem mais confiantes diante da economia global, elas preveem maiores investimentos e contratações para este ano.

14/02/2013 09:37

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
2013 promete ser o ano das empresárias, diz estudo

Esqueça as demais predestinações para as mulheres em 2013, pois o ano promete ser próspero para seus negócios. Além de se mostrarem mais confiantes diante da economia global, elas preveem mais investimentos e contratações para este ano.

As informações fazem parte de um estudo da associação americana NAWBO (National Association of Women Business Owners), em parceira com o site Web.com Group. De acordo com ele, 81% das empreendedoras se mostraram otimistas com o desempenho de seus negócios para 2013, assim como a perspectiva econômica global, com 74% das mulheres que disseram estar confiantes.

Entre as 552 empreendedoras entrevistadas, 38% planejam investir na empresa e mais da metade delas pretendem contratar em 2013, índices acima dos registrados no ano anterior. Ainda, 66% acreditam obter melhores resultados que em 2012.

“O estudo revela que, mesmo nestes tempos de crise econômica, as empresárias americanas estão otimistas com as oportunidades de negócios para este ano”, disse a presidente da associação, Diane L. Tomb.

Desafios para 2013

A economia americana ainda representa a maior dificuldade para as empreendedoras, seguida pelos altos impostos para os negócios no País. Em contrapartida, a maioria delas acredita que os investimentos em marketing, como um site da empresa e mídias sociais, pode trazer maiores lucros para sua empresa.

Por: Luiza Belloni Veronesi

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.