De acordo com o levantamento, realizado com 3,9 mil trabalhadores e 2,6 mil gerentes de contratação, cerca de 26% dos profissionais admitiram ter se atrasado pelo menos uma vez por mês no trabalho e 16% confessaram se atrasar uma vez por semana ou mais.
Qual é sua desculpa?
O trânsito é culpado por 31% dos atrasos dos profissionais, segundo a pesquisa. Outros incluiem a necessidade de deixar as crianças na creche ou escola, o mau tempo e atrasos dos transportes públicos. Além dos motivos tradicionais, a pesquisa compilou as desculpas mais estranhas que alguns dos profissionais já passaram antes de chegar no trabalho. Veja abaixo:
- Uma funcionária disse ter se atrasado por sair de casa com os sapatos da namorada do colega de apartamento e teve de voltar para trocá-los;
- Um funcionário alegou que a esposa, em uma discussão, congelou as chaves do carro em um copo d’água e, por isso, se atrasou;
- Uma funcionária explicou que teve de voltar para casa para colocar uma capa de chuva no pato de cerâmica que enfeitava o jardim (segundo ela, o serviço de meteorologia previa chuva apenas para mais tarde);
- O carro de um funcionário foi atacado por um urso (e ele tirou fotos para comprovar o ataque);
- Antes de ir trabalhar, um funcionário tentou contar o próprio cabelo e, no meio da sessão, o aparelhou parou de funcionar. Então, ele teve de ir à barbearia para terminar o serviço;
- Um profissional disse que deixou cair sua bolsa de níqueis em uma caixa de jornal que funcionava com moedas e não conseguiu recuperar o acessório pois não tinha dinheiro (as moedas estavam naquela bolsa);
- Por engano, o empregado dirigiu até o antigo emprego;
- O profissional disse que não pôde pegar o carro porque o bafômetro mostrou que ele estava embriagado;
- O empregado alegou que um estranho entregou a ele um bebê no meio da estrada.
Por: Luiza Belloni Veronesi
Fonte: Infomoney