x

Cuidado na antecipação da restituição do Imposto de Renda

Contribuintes devem ser orientados a ter prudência

05/04/2013 16:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Cuidado na antecipação da restituição do Imposto de Renda

Nesta época do ano, de declarações do Imposto de Renda, é comum os bancos criarem estratégias para oferecer aos clientes uma linha de antecipação da restituição. Mas especialistas pedem que as pessoas tenham cuidado na hora de aceitar algum tipo de oferta de crédito.

Analisar o que está sendo oferecido, avaliar a melhor proposta - caso o cliente tenha conta em mais de um banco - e fazer simulações são algumas dicas que devem ser dadas aos contribuintes pelos Profissionais de Contabilidade.

Outra orientação importante é pedir que eles avaliem outras modalidades de crédito antes de optar pela antecipação do Imposto de Renda.

Os clientes devem ser alertados ainda de que existe a possibilidade de a declaração cair na malha fina e, neste caso, não haverá pagamento da restituição no prazo esperado. Além disso, como a Receita libera o dinheiro em diversos lotes, o cliente que devolver o empréstimo no primeiro lote pagará um juro menor do que quem receber, por exemplo, em dezembro.

O pagamento da restituição é feito em parcela única, debitado em conta-corrente.

Fonte: CRC SP - Online

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.