Uma empresa nada seria sem os seus funcionários. Sendo assim, o sucesso dela irá depender do desempenho de cada um. Portanto, encontrar os melhores profissionais no mercado não é uma tarefa fácil e exige bastante determinação e estratégia.
Na hora de procurar esses talentos para integrar ao quadro da sua empresa, é importante seguir algumas dicas, como:
1. Consultar os seus funcionários
Geralmente, profissionais com talento conhecem pessoas de sucesso. A dica é aproveitar o networking dos seus funcionários para buscar quem você precisa. Além de ser uma boa forma de selecionar pessoas, isso também demonstra que você confia na indicação dos funcionários atuais e permite a contratação de pessoas que você já sabe o histórico.
2. Contratar grandes profissionais, não especialistas
Muitas vezes, as empresas colocam ênfase em encontrar funcionários com experiência relevante. Os especialistas podem não querer compartilhar suas experiências, e isso pode ser uma grande barreira no processo de trabalho. Você não precisa de especialistas para atingir o sucesso. Você precisa de profissionais qualificados e que estejam dispostos a trabalhar e desenvolver novos projetos.
3. Manter seus padrões elevados
Use o crescimento da sua empresa para atrair bons talentos, mas não deixe que a necessidade de encontrar um profissional com rapidez influencie na sua decisão. Por isso, a ideia é procurar com calma para não se arrepender. Lembre-se: um péssimo profissional no ambiente de trabalho vai atrapalhar sua equipe.
4. Analisar o histórico
Antes de contratar um profissional, procure referências sobre ele. Pelo histórico de sua carreira e trabalhos, você poderá identificar se essa pessoa serve para a sua empresa. A ideia é ser bem criterioso para não cometer equívocos.
Fonte: Infomoney