x

Estudantes simulam tribunal para estudar Código de Ética Profissional do Contador no CRC SP

Estudos de casos são feitos durante visita ao Conselho Regional de Contabilidade do estado de São Paulo; órgão registra, fiscaliza e desenvolve ações para a valorização da profissão contábil

22/04/2013 16:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Estudantes simulam tribunal para estudar Código de Ética Profissional do Contador no CRC SP

Alunos de pós-graduação em Contabilidade da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) visitaram a sede CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) no dia 19 de abril.

O CRC SP conta com um programa de visitas, que faz parte da política de desenvolvimento profissional da entidade. O objetivo é que alunos, professores e Profissionais da Contabilidade possam conhecer o órgão que registra, fiscaliza e desenvolve atividades para a valorização da profissão contábil.

Durante a visita, os estudantes conheceram o plenário, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, moderno e interativo, e o Espaço Cultural CRC SP, que, a cada mês, apresenta a mostra de um artista brasileiro, levando beleza e sensibilidade ao ambiente contábil.

No plenário, os estudantes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, ao realizar, com o apoio do CRC SP, a simulação de um Tribunal de Ética. Os alunos estudaram um caso de falta disciplinar em relação ao Código de Ética Profissional do Contador.

As visitas ao CRC SP podem ser feitas de terça à sexta-feira, em horário previamente agendado. Mais informações pelo site do Conselho – www.crcsp.org.br, no link ‘Desenvolvimento Profissional’

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.