x

PEC das Domésticas: Governo estuda um maior desconto no IR

Segundo a Folha de São Paulo, além do aumento da dedução, também está em estudo a multa de 40% sobre o FGTS em caso de demissão sem justa causa.

25/04/2013 12:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
PEC das Domésticas: Governo estuda um maior desconto no IR

A Folha de São Paulo divulgou hoje, dia 25, a possibilidade do governo aumentar a dedução de gastos com empregados domésticos no Imposto de Renda, ou seja, quem tiver doméstico registrado e declara IR, pode deduzir hoje o valor referente às contribuições pagas ao INSS, até o valor máximo de R$ 985,96.

De acordo com a ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil), a Fazenda está analisando todas as possíbilidades, inclusive a redução dos 12% da contribuição à Previdência e a multa de 40% sobre o FGTS - em caso de demissão sem justa causa da empregados domésticos -, porém, ainda não há nenhuma posição de governo.

Por enquanto, a preocupação maior estar em garantir os direitos aprovados para os domésticos e estimular os empregadores a optar pela formalidade.

É por esse motivo e por se tratar de mudanças de grande impacto nas contas do governo, segundo a ministra, que o governo ainda não estabeleceu um prazo para concluir a regulamentação.

Fonte: Folha de São Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.