x

Brasil é o segundo país com maior dificuldade em contratar

De acordo com o estudo, essa é a segunda vez consecutiva que o Brasil apresenta esta dificuldade, ficando atrás apenas do Japão.

31/05/2013 12:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Brasil é o segundo país com maior dificuldade em contratar

O Brasil é o segundo país que apresenta maior dificuldade em preencher as vagas nas empresas. De acordo com um estudo realizado pela ManpoweGroup, quase 70% dos empresários enfrentam esse problema. o dobro da média global de 35%.

O estudo, feito em 42 países e regiões, mostra que o Brasil ficou atrás apenas do Japão, onde 85% dos empregadores relataram esse problema.

Podemos analisar que o maior problema está na falta de preparação profissional. Os cargos mais difíceis de serem preenchidos são profissões de ofício, engenheiros e representantes de vendas.

Falta profissionais com habilidades técnicas nas empresas. Isso porque, no Brasil os cursos técnicos não eram prioridade na formação dos jovens. Enquanto as empresas buscam esse tipo de profissional.

Além desses dados, o estudo também mostrou outros ramos de atividades com dificuldade em encontrar profissionais qualificados. São eles:

1. Técnico

2. Operadores de Produção

3. Contadores e Profissionais de Finanças

4. Trabalhadores de Ofício Manual

5. Operários

6. Engenheiros

7. Motoristas

8. Secretárias, assistente administrativo e auxilar de escritório

9. Representantes de vendas

10. Mecânicos

Por mais que se pense o contrário, existem muitas oportunidades no mercado de trabalho em nosso país. Porém, indepentende do seu perfil profissional, é preciso se qualificar para garantir o seu lugar.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.