x

Os melhores e os piores investimentos de maio

Títulos do Tesouro Direto e fundos de renda fixa novamente superam a poupança e a maior rentabilidade do mês foi obtida pelo dólar.

03/06/2013 17:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Os melhores e os piores investimentos de maio

São Paulo – Em maio, os fundos referenciados DI, que investem em papéis atrelados ao CDI (taxa de juros semelhante à Selic)  e os títulos do Tesouro Direto atrelados à taxa Selic, as Letras Financeiras do Tesouro com prazo de vencimento em 2014, foram os investimentos com melhor resultado entre as aplicações em renda fixa, que são as mais conservadoras.

Considerando todas as aplicações, em renda fixa e renda variável, o dólar, os fundos de ações small caps (que investem em ações com baixa negociação em Bolsa) e os fundos de dividendos (que investem em ações mais defensivas) tiveram a maior rentabilidade do mês. 

Os resultados mensais ajudam o investidor a balancear sua carteira de aplicações financeiras, mas para tomar uma decisão sobre qual investimento escolher é preciso estudar quais foram os rendimentos das aplicações em um prazo maior, quais são seus fundamentos e se eles combinam com os objetivos do investidor. Um investimento que teve ótimos resultados neste mês pode não ter tido um bom desempenho no último ano e também pode não ser a melhor opção para o mês seguinte.

Confira no site a tabela do ranking de desempenho de cada aplicação, além dos índices de inflação (IPCA e IGP-M), o principal índice da Bolsa (Ibovespa) e as taxas básicas de juros (Selic e CDI). E veja em seguida a análise dos investimentos em renda fixa e em renda variável. 

Fonte: Exame.com

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.