Para ser um bom profissional e se destacar no mercado de trabalho, é preciso, além das qualificações exigidas pelas empresas, outros atributos como saber liderar, passar confiança e foco para chegar aos objetivos propostos.
Por isso, o coach Manuel Cortez, revela algumas práticas de autocoaching que podem melhorar a atitude comportamental no trabalho. Veja:
1. Pense positivo
Independente da situação ocorrida, veja sempre o lado positivo das coisas. Cortez complementa, "como disse Brian Tracy: 'Se quer mudar sua gestão, mude a qualidade de seus pensamentos'".
2. Não fique preso ao passado
Não vale a pena gastar energia com o que passou. "Analise os acontecimentos passados com serenidade e tire as devidas lições e ensinamentos para o futuro", conclui Cortez.
3. Foque sua energia e propósitos no futuro
Faça planos, avance, foque nos resultados e parta para a ação.
4. Formule suas metas pessoais e profissionais
As metas são guias que vão levar você ao estado desejado.
5. Comemore a cada meta realizada
Você é o responsável pelo seu sucesso, portanto, valorize cada mérito conquistado ao longo do tempo. Caso o sucesso seja mérito de toda uma equipe, partilhe desse sucesso com todos.
6. Medite diariamente
Segundo Cortez, a meditação é o "alimento mais sutil e poderoso da mente humana. Ouça sua voz interior, acesse o poder imenso que reside dentro de você, reduza seu nível de estresse e ansiedade e descanse sue corpo e mente consciente."
7. Filtre os pensamento alheios
Assimile as opiniões dos outros, falando menos e ouvindo mais.
8. Cultive o diálogo em seus relacionamentos
Em família ou no trabalho, você será o principal beneficiado.
9. Lembre-se de que não existe certo ou errado
"Apenas existem pessoas, coisas e pensamentos diferentes". Assim, você pode desenvolver e resgatar valores de respeito, tolerância, justiça, perdão e compaixão.
10. Seja quem você é
"Preserve sua essência e identidade única e atinja o sucesso do seu jeito", ressalta o coach.
Fonte: Infomoney