x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 15:09

mas caso a questao seja respondida por um professor da pra saber se acertamos ou nao o que nao pode é ficar nessa afliçao durante 20 dias

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juan Rafael Serrano Cremonine

Juan Rafael Serrano Cremonine

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 16:20

Caros Amigos, muito boa tarde.

Realizei a ultima prova tambem e estou na espectativa junto cpm voces rs... segundo a media do site fiz 29 pontos...

Gostaria de saber se alguem conheça alguma informação ao seguinte assunto:

Conclui o curso tecnico com exito, caso quera fazer a faculdade de ciencias contabeis sera que posso diminuir a carga horaria tendo em vista as materias que aprendemos no tecnico?? vi que recentemente houve um incentivo publicado no site do CRC-SP que abordava esse assunto, mas somente era para duas cidades que nao me lembro...

Alguem sabe algo a respeito???

Anderson Tolovi

Anderson Tolovi

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 17:14

Boa tarde a todos, existem tres perguntas que podemos pedir recurso, a 27 todas as alternativas estão incorretas, podem verificar que essa pergunta teve no exame passado.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 17:35

Boa tarde pessoal,

Não querendo ser chato, não podemos deixar que este tópico se transforme em uma sala de bate papo, caso contrário os moderadores irão encerrar o mesmo. Não sei como isto ainda não aconteceu.

Vamos nos policiar para postar apenas duvidas e soluções pertinentes as questões do exame, tornando o tópico interessante à todos.

Espero que compreendam meu posicionamento.

Obrigado.

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 17:39

Fabio Dadalt, desculpe, já deveria ter incluído a pergunta. Sou formado a um bom tempo em técnico e sempre soube que técnico não podia assinar balanços, etc, e por isso, muito menos abrir um escritório de contabilidade (a ñ ser que um bacharel assinasse). O que vc falou me ascendeu um alerta. Já pesquisei e achei que tecnico pode assinar balanços. Aí vem a pergunta: Vc pode abrir um escritório de contabilidade normalmente? Qual é o limite comparando com bacharel? Conhece alguém nesta situação? Muito obrigado.

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 17:45

Sou mais de nos juntarmos pra resolver todas as questões. Se fizermos pesquisa vamos conseguir. Eu tenho a solução de umas 10 com certeza. Melhor que o gabarito é saber a resposta daquilo que nós erramos.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 17:59

Oi pessoal, de tão angustiada que estou em relação a esse gabarito que não sai nunca, resolvi pesquisar as questões.
A questão 42 a resposta correta é a B - não é passível de punição pelo órgão da classe.

Eu encontrei essa mesma questão em uma prova de alguns anos atras do Exame de Suficiência. A questão era idêntica a que caiu na nossa prova!

Espero ter ajudado.

E acho ótima a idéia do Rodrigo Marques, em tentarmos resolver as questões e chegarmos numa resposta correta e, pelo menos assim, amenizar um pouco a nossa angustia.

Abraços!

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 18:52

Pessoal, se todo mundo ajudar teremos o resultado e o aprendizado.
O link com as respostas é este aqui:

https: //docs.google. com/spreadsheet /ccc?key=0Ar0V0e2wci-YdDVDYUlXV1htQVEzdXdRX1FuYi03UEE

Obs: Não esqueçam de tirar os espaços no link.

Página 15 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.